Resenha - Belo Desastre

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



Interrompemos nossa programação usual da Valentine's Week para uma resenha muito importante, principalmente depois de perder uma semana ~~tentando~~ ler Dezesseis Luas, que não desceu de forma nenhuma. Resenha de um livro que tem como personagens centrais Abby Abernathy e Travis Maddox. Tudo começa quando Abby desenvolve uma amizade um pouco fora do comum com o cara mais desejado da faculdade: Travis. Incomum porque ele simplesmente usava as mulheres, enxotando-as para fora de seu sofá no dia seguinte, sem nenhum vínculo e sem começar nenhum tipo de contato emocional.
Mas aparentemente, tudo muda quando os limites de sua amizade com sua mais nova melhor amiga começam a ficar turvos e os sentimentos de um pelo outro entram em turbilhão.

Bom, comecei a ler o livro e depois de umas cinquenta páginas, eu estava pensando "Nossa, vai ser mais um favorito" e até a metade do caminho foi mesmo. Mas quando Travis começa a mostrar seu lado possessivo, me assustou demais. Achei a Abby meio louquinha também por se envolver com alguém que não aceita um 'não'. Não que Travis não tenha seus momentos fofos: a mudança pela qual ele passa e dançar (I Can't Get No) Satisfaction no meio do refeitório não é para qualquer um.

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."



Eu realmente queria ter visto mais da Abby poderosa, jogando e ganhando de todo mundo. Queria ver mais da Abby bêbada. E eu realmente queria saber o que dá na cabeça de algumas pessoas para não resolverem seus problemas e pararem de sofrer de uma vez? Ok, não teríamos o livro sem isso, mas toda a enrolação de "eu não posso fazer isso com ele, não depois que ele já superou" não faz meu gênero. Devo ser muito egocêntrica para isso.

"Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu a amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você."



A melhor amiga de Abby, America é uma daquelas pessoas que fazem de tudo, enfrentam o que for preciso para ajudar a melhor amiga a sair seja lá do que for. E admirei muito isso na personagem, pois ela era forte, decidida e de opinião. Ficou contra o namorado, Shepley -primo de Travis- para defender Abby. E falando em família, todos os parentes de Travis parecem ser imensamente encantadores e já há confirmações que a autora lançará uma série livros sobre a família Maddox.

E depois temos Parker: o típico cara certinho, rico, bonito, que sabe dizer as coisas certas no momento apropriado e que só se deu mal. O livro todo. Eu gostei tanto dele; não achei que ele merecesse tudo que aconteceu ou como ele era sempre posto de lado. Tudo bem, há todo aquele fetiche com bad boys - que na verdade é uma vontade incontrolável de ver aquele cara indomável mudado por causa de um amor.

Por fim, fica minha impressão final: o livro tem pontos altos e baixos e eu, particularmente, não concordo com diversas passagens e há tantas outras que eu não considero saudáveis. Mas, de uma forma de outra, é um livro muito gostoso de se ler e é bem difícil de parar. É uma leitura que eu recomendo, porém que pode ser adiada por um tempinho.

Ah, logo será lançado Walking Disaster, a mesma história de Beautiful Disaster (Belo Desastre), mas sob os olhos de Travis. Acho válido, mas não estão TÃÃÃÃO empolgada com o livro.

Minha classificação final:

Coisas que talvez você queira saber

Autor: Jamie McGuire;
Editora: Verus;
Ano de Lançamento: 2012;
Páginas:389

2 comentários:

  1. Primeira vez que leio algo sobre esse livro e quando eu li a sinopse, fiquei toda: nossa esse livro parece ser muito bom. Só que me desanimei um pouco com a sua resenha, em relação a possessividade. haha'
    Sua resenha está ótima e acho que vou dar uma chance ao livro.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  2. Eu li tantos comentários sobre o livro antes de ler que acabei sem opinião nenhuma. Haha é, eu não achei muito normal, mas mesmo assim, vale mesmo a tentativa.
    Obrigada ^-^' Beijinhos

    ResponderExcluir